As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram neste sábado (8) que resgataram, com vida, quatro reféns israelenses que estavam sob poder do movimento fundamentalista islâmico Hamas na Faixa de Gaza. Trata-se de Noa Argamani, Shlomi Ziv, Almog Meir Jan e Andrey Kozlov, informou a Kan TV.
Quanto a Noa Argami, o Exército de Israel divulgou um vídeo do momento em que ela encontra o pai. Veja:
O caso de Argamani viralizou no início da guerra, após imagens mostrarem ela sendo sequestrada em uma moto e separada do namorado.
Os quatro foram sequestrados durante o festival de música eletrônica atacado pelo Hamas em 7 de outubro.
Segundo as autoridades israelenses, “os reféns foram resgatados pelo Shin Bet e por combatentes do exército em dois locais diferentes durante a operação no coração de Nuseirat”.
“Suas condições médicas são normais e eles foram transferidos para o Centro Médico Sheba-Tel Hashomer para novos exames médicos. As forças de segurança continuam a agir com todos os esforços possíveis para resgatar as pessoas sequestradas”, afirmaram na nota.
Já o Fórum de Famílias de Reféns destaca que “a heroica operação que libertou e trouxe para casa Noa Argamani, Shlomi Ziv, Andrey Kozlov e Almog Meir Jan é um triunfo milagroso”.
Além disso, enfatiza que, “agora, com a alegria esmagadora de Israel, o governo deve lembrar-se do seu compromisso de recuperar os 120 reféns ainda detidos pelo Hamas: os vivos para reabilitação, os assassinados para sepultamento”.
“Continuamos a apelar à comunidade internacional para que exerça a pressão necessária sobre o Hamas para que aceite o acordo proposto e liberte os outros 120 reféns mantidos em cativeiro”, concluiu.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente Isaac Herzog conversaram com Argamani, chinesa com nacionalidade israelense de 26 anos que foi vista em vídeo sendo separada do namorado pelos terroristas.
“Estou muito entusiasmada, faz muito tempo que não falo hebraico”, exclamou Noa ao conversar com Netanyahu após a sua libertação de Gaza. “Nem por um minuto deixamos de pensar em você e não desistimos. Não sei se você acreditou, mas nós não desistimos”, respondeu o premiê.
Fonte: Internacional
DEIXE O SEU COMENTÁRIO