A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, em Cuiabá, durante uma investigação de diversas remessas de drogas enviadas pelos Correios, de Mato Grosso para outros Estados.
Durante o cumprimento da ordem, nessa quinta-feira (29), foram apreendidos dois quilos de maconha, além de diversas embalagens que seriam utilizadas para a venda do entorpecente.
O suspeito que seria responsável pela droga não estava em casa no momento da chegada dos policiais. A identidade dele não foi divulgada.
Trabalho em parceria
Os Correios informaram que mantém parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais. Uma das medidas adotadas, destaca, é o Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2019 que firmaram com a Polícia Federal.
A autarquia não detalhou como é feito o controle sobre o que é enviado para evitar esse tipo de ocorrência criminosa.
Confira a nota na íntegra:
“Os Correios reforçam que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal, como foi o caso da operação em questão.
A empresa esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais. A exemplo do Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2019 entre os Correios e a Polícia Federal.
A empresa tem priorizado investimentos em ações preventivas para fortalecer a integridade nos serviços postais.
Por ser assunto relacionado à segurança, e para preservar a integridade dos empregados, os clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes sobre as ocorrências.”
DEIXE O SEU COMENTÁRIO