MT: Piloto de motocross morre em queda ao saltar rampa em campeonato

Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, morreu neste domingo (26), durante um acidente no campeonato "4ª Etapa do Motocross Estadual",

O piloto de motocross Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, morreu neste domingo (26), durante um acidente no campeonato ‘4ª Etapa do Motocross Estadual’, realizado em Juara, a 690 km de Cuiabá.

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

O acidente aconteceu na última volta do campeonato. Weliton saltava uma rampa quando caiu na pista de motocross. As imagens da transmissão do evento mostram o momento do acidente.

Ele era líder na categoria ‘novato nacional’. Na prova deste domingo, em que disputava na categoria, Weliton estava na quarta posição e tentava passar para a terceira quando sofreu o acidente.

O piloto foi socorrido por uma equipe de pronto atendimento presente no local, enquanto a prova ainda era finalizada.

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross

A equipe médica fez o atendimento e encaminhou Weliton para o Hospital Municipal de Juara, mas o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o coordenador da etapa regional da mato-grossense de motocross, Agnaldo Perrone, além de Weliton, um outro piloto ficou ferido durante a competição, em outro trecho. O piloto foi para o hospital e passa bem. O coordenador afirma que há cerca de 20 anos não acontecia um acidente trágico nas pistas como o deste domingo.

A Federação Mato-grossense de Motociclismo informou que cancelou toda a programação do evento.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Artigo anteriorNova Mutum: Motociclista morre e garupa fica gravemente ferido após bater de frente com carro na MT-249
Próximo artigoVeículo Hyundai IX35 furtado no centro de Nova Mutum é localizado abandonado no bairro Bela Vista