Um grupo de pelo menos cinco pessoas que estavam transportando tabletes de cloridrato de cocaína foi preso e o entorpecente apreendido na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. A polícia estima que a ação resultou em um prejuízo de R$ 4,1 milhões ao crime organizado.
O flagrante foi realizado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na madrugada desta sexta-feira (7), em uma área rural do município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá).
Segundo a ocorrência, os militares estavam em rondas pela rodovia MT-338, que interliga os municípios de Porto Esperidião/Brasil e San Matias/Bolívia, quando viram um grupo de pessoas transportando fardos suspeitos em suas costas. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos abandonaram a carga e tentaram fugir.
Ao averiguarem a carga abandonada, os militares encontraram 150 tabletes de cloridrato de cocaína. Dentre os suspeitos que fugiram, cinco foram encontrados e presos. O entorpecente e os detidos foram levados à Polícia Federal de Cáceres.
Em Campo Verde
Em outra ação, a partir de informações da inteligência do Gefron, homens da 8ª Companhia da Polícia Militar de Campo Verde (137 km de Cuiabá) apreenderam, na quinta-feira (06), em um veículo Fiat Strada, 57 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 1 milhão.
A abordagem ocorreu no momento que o suspeito chegava à cidade com a carga de entorpecente. Durante a vistoria, os policiais encontraram os tabletes da droga, que estava na carroceria do veículo, coberta apenas pela capota.
Foram apreendidas 55 barras de pasta base de cocaína. O suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à delegacia de Polícia de Campo Verde juntamente com a pasta-base e o veículo.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO