Aprovados no concurso da força de segurança pública em Mato Grosso vão começar a ser chamados em 2023. A convocação está vedada neste ano por causa do período eleitoral, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag).
O governo homologou na quarta-feira (30) a seletiva, e a previsão é cerca de 1,2 mil pessoas sejam convocadas. Confira o resultado. O Estado não realizava concurso para as forças de segurança há quase 10 anos. O último foi em 2013.
“Em breve, poderemos nomear muitos servidores que vão ajudar a manter a segurança pública de Mato Grosso entre as melhores do país. E quem ganha com isso são todos os mato-grossenses”.
O concurso, lançado no início deste ano, teve cerca de 62 mil inscritos para as três forças da Segurança. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Serão nomeados cerca de mil novos servidores.
Serão nomeados servidores para 11 diferentes cargos. Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, as vagas são para oficiais e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto-legista.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM – YOUTUBE
DEIXE O SEU COMENTÁRIO