Um homem foi denunciado nessa segunda-feira (7) após espancar um cão em um posto de combustível na MT-449, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).
A cadela, nomeada como Pandora, é criada por funcionários do posto da Rede Dino e costuma latir para motocicletas que entram e saem do local.
Na manhã dessa segunda-feira (7), porém, quando ela latiu para um motociclista que saía do posto, o homem voltou e começou a bater na cadela com um capacete.
Pandora entrou no depósito em que costuma ficar, tentando escapar das agressões, mas ele pegou uma barra de ferro, que fica no local, e bateu ainda mais na cadela.
As câmeras de segurança do posto flagraram as primeiras agressões. Um funcionário chega a tentar espantar a cadela para impedir a violência, mas não adiantou.
Veja o vídeo:
https://youtube.com/shorts/06Bj_U2EqP4?
As agressões causaram vários ferimentos na cadela, que, inclusive, teve os dentes quebrados.
O homem já é conhecido no posto e, com isso, um boletim de ocorrência contra ele, por crueldade contra animais, pôde ser registrado.
Causa animal
Em nota, a Rede Dino informou que sete cães são criados no posto da MT-449, todos resgatados em situação de abandono, ou lesionados, e atualmente muito bem cuidados.
Pandora, inclusive, chegou ao posto atropelada, foi cuidada pelos funcionários e se curou.
“Algumas pessoas estão fazendo comentários maldosos sobre o nosso frentista, que, na tentativa de protegê-la do agressor, a espantou. O frentista ficou sem reação, devido ao histórico do agressor no posto”, diz trecho da nota.
A rede afirma ser defensora da causa animal e que jamais permitirá que estes sejam maltratados.
“Pandora foi encaminhada para o veterinário, se encontra em recuperação e passa bem, agradecemos a todas as pessoas que gentilmente perguntaram e se solidarizaram conosco”.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO