A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estabeleceu um novo prazo para que funcionários e alunos apresentem o comprovante de vacinação contra a covid-19. Quem deseja frequentar as instalações da instituição deve entregar o documento até o dia 30 de junho.
CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI
A obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacina havia sido suspensa por determinação da Justiça, mas uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) reformou essa liminar.
De acordo com a UFMT, será aceito como comprovante de vacinação o certificado disponível nas plataformas online do Ministério da Saúde ou mesmo a carteirinha física, entregue pelas prefeituras a quem tomou, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid.
No caso dos servidores, quem não entregar o documento terá o nome incluso em uma lista sigilosa destinada à administração da Universidade. No caso dos estudantes, as coordenações dos cursos devem cobrar o envio do documento por meio digital.
O comunicado desta quarta-feira (15), que cobra a apresentação do documento dentro do prazo, não informa que medidas serão adotadas contra aqueles que não tomaram as vacinas ou não apresentarem o comprovante.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE
CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI
DEIXE O SEU COMENTÁRIO