Três integrantes de uma facção, sendo um bandido de 19 anos, uma criminosa de 18 e um menor de 17 anos, foram presos na noite dessa sexta-feira (20) após um deles ameaçar alguns comerciantes na cidade de Araputanga/MT (a 340 km de Cuiabá/MT) a pagar uma “taxa de segurança” para que os estabelecimentos não fossem roubados. A quantia seria destinada à facção a qual eles pertencem.
As prisões ocorreram no bairro Cidade Alta, onde a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um faccionado estava visitando os comércios da região e ameaçando os donos dos estabelecimentos a pagarem uma taxa para a “segurança da facção”. Segundo o criminoso, sem o pagamento do valor, os locais seriam assaltados.
Diante do relato, a PM foi até a residência denunciada e localizou o bandido, que estava na varanda com um celular na mão. No momento em que avistou a viatura, o criminoso tentou fugir, correndo e arremessando o celular pelo muro. Porém, como o portão da casa estava aberto, a Polícia entrou no local e prendeu o ele e mais dois.
No momento da prisão, o trio estava embalando maconha e cocaína, provavelmente para a venda. Junto deles, também foi localizada uma balança de precisão e várias embalagens usadas para comercializar as drogas.
Com eles a PM apreendeu 14 porções de maconha, 5 de cocaína, 3 celulares, uma balança de precisão e R$ 200 em espécie. “PARA EVITAR ROUBOS” Trio de traficantes é preso ameaçando comerciantes a pagar “taxa de segurança” para facção em MT Segundo a Polícia M…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO