Uma hora antes do início do confronto entre Otelul Galati e Sepsi, pela oitava rodada do Campeonato Romeno, Bernd Storck, treinador do time visitante, percebeu um detalhe inusitado no campo de jogo. As traves dos gols pareciam, para ele, mais baixas do que a regra exige: 2,44 metros. E ele tinha razão.
Após uma medição, acompanhada pela equipe de arbitragem, foi constatado que, de fato, as traves tinham 2,41m e 2,38m, três e seis centímetros, respectivamente, a menos do que a regra exige. Como as traves precisavam ter a medida correta para o início do jogo, foi iniciada um “força-tarefa” para que a baliza fosse colocada com as medidas adequadas.
Dezenas de pessoas começaram a cavar os pés das traves para ajustar a altura da baliza. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os funcionários do clube da casa com pás e martelos na tentativa de consertar as medidas antes do horário de início do jogo.
Por sorte, houve tempo suficiente para que o “ajuste” na trave fosse feito e o jogo tivesse início no horário marcado. Com a bola rolando (e as balizas com as medidas corretas), o time da casa, o Otelul, venceu o Sepsi por 2 a 0, chegando à vice-liderança do torneio. Derrotado, o Sepsi é o 11°.
PARTIDA Técnico denuncia e árbitro descobre gols menores …
DEIXE O SEU COMENTÁRIO