Pacientes passam por cirurgia oftalmológica e recuperam qualidade de vida em Nova Mutum/MT

Mutirão de pterígio está irá acontecer no próximo sábado e domingo, 25 e 26 junho.

A Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria de Saúde, acompanhou 63 pacientes em Lucas do Rio Verde, em tratamento cirúrgico para a remoção de catarata. As cirurgias foram feitas no Hospital São Lucas e beneficiaram mutuenses que aguardavam o atendimento.

“Realizamos a triagem e avaliação de cada caso. Estamos zerando as demandas que estavam acumuladas. Esta ação vai dar mais qualidade de vida para o cidadão” – afirmou a Secretária de Saúde, Sônia Ávila.

Em Nova Mutum o Mutirão de Pterígio, está agendado para acontecer no próximo sábado e domingo, 25 e 26 junho, onde será realizado 81 procedimentos. Serão atendidas pessoas que aguardavam o atendimento no ano passado, indicadas pelo oftalmologista ou encaminhadas da Central de Regulação.

As cirurgias serão realizadas no PSF Seringueiras, no Alto da Colina II. O horário de atendimento iniciará as 07h30, os beneficiados precisam comparecer mais cedo a unidade de saúde.

catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.

pterígio é uma alteração na membrana transparente do olho, que é chamada de conjuntiva. Esta alteração costuma ser sobre a superfície do olho em direção à pupila.

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FONTEGCOM Nova Mutum
Artigo anteriorDeputados aprova Projeto de lei que proíbe balas, frituras e refrigerantes em escolas em MT
Próximo artigoDois homem arma tocaia para cobrar dívida e acaba presa em MT