445 mil pessoas aptas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 em MT

Estado já recebeu mais de 8,2 milhões de doses contra a Covid-19

(Foto: Davi Valle / Pref Cuiabá)

Em números totais, mais de 8,2 milhões de vacinas contra a Covid-19 foram entregues ao estado do Mato Grosso. Dessas, 6,5 milhões já foram aplicadas. Mas a população mato-grossense ainda tem 445 mil pessoas aptas à segunda dose, que não retornaram aos postos de vacinação. O Brasil possui até 38 mil salas de imunização, preparadas para receber pessoas em todos os estados.

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

Segundo o Ministério da Saúde, da população apta a completar o esquema vacinal completo no estado do Mato Grosso, 81 mil são adolescentes entre 12 e 17 anos. Neste público, apenas as vacinas Coronavac e Pfizer devem ser aplicadas. Outras 125 mil pessoas estão na faixa etária de 18 a 29 anos. Entre os idosos acima de 80 anos de idade, 3,4 mil podem se vacinar com a segunda dose.

Coronavac em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (13), aprovou a ampliação da autorização de uso emergencial da vacina Coronavac, que passa a incluir na bula do imunizante a faixa etária de 3 a 5 anos de idade.

Os diretores votaram por unanimidade de acordo com o voto da diretora relatora. Em sua aprovação a Anvisa não impôs restrição de aplicação para crianças de 3 a 5 anos imunossuprimidas.

A autorização de uso emergencial da Anvisa permite que a faixa etária de 3 a 5 anos possa ser vacinada no Brasil, onde receberá a mesma dose que hoje já é aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos.

Atualmente duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil: a vacina da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac, a partir de 3 anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FONTE(Com assessoria)
Artigo anteriorAgro lidera crescimento do PIB brasileiro no segundo trimestre
Próximo artigoAdolescentes do programa ‘Jovem do Futuro’ recebem capacitação sobre educação financeira