O Santos teve um desempenho consistente na partida neste domingo (23.07), até os 36 minutos do segundo tempo, quando Marcos Leonardo marcou o segundo gol, abrindo uma vantagem de 2 a 0 no placar. No entanto, em apenas três minutos, o Botafogo mostrou sua força ao marcar gols com Tiquinho Soares e Adryelson, empatando o jogo na Vila Belmiro.
Com o empate por 2 a 2, foi o primeiro empate do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o líder subiu para 40 pontos, com uma vantagem de 11 pontos sobre o Grêmio, o segundo colocado, que tem um jogo a menos.
Ao perder a vantagem, o Santos, que está em 14º lugar, continua próximo da zona de rebaixamento, com três pontos a mais do que o Bahia, que está em 17º lugar.
O técnico Paulo Turra, que comandava o Athletico-PR, já havia vencido o Botafogo por 3 a 2, de virada, pela Copa do Brasil. Agora, como técnico do Santos, quase conseguiu repetir o feito e derrotar o líder do Campeonato Brasileiro.
Turra adotou uma estratégia que funcionou bem e encurralou o líder, contando com a estreia do volante Jean Lucas, que se destacou no meio-campo e foi o responsável pela assistência para o primeiro gol de Marcos Leonardo.
Em seu primeiro jogo no Brasileirão, o técnico Bruno Lage optou por uma escalação mais cautelosa. No segundo tempo, o Botafogo partiu para o ataque, mas acabou ficando desorganizado.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 BOTAFOGO
Competição: Brasileirão – 16ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Dia e hora: 23 de julho, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Cartões amarelos: João Lucas, Jean Lucas, Alex (SAN); Adryelson, Marçal, Segovinha (BOT)
Gols: Marcos Leonardo, aos 23’/1ºT e aos 35’/2ºT, para o Santos; Tiquinho Soares, aos 38’/2ºT, e Adryelson, aos 41/2ºT, para o Botafogo.
Santos: João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex), Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Deivid Washington). Técnico: Paulo Turra.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Lucas Fernandes), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Júnior Santos (Segovinha), Luis Henrique (Victor Sá), Tiquinho Soares.. Técnico: Bruno Lage.
Fonte: Esportes
DEIXE O SEU COMENTÁRIO