Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que trabalham na coleta de dados para o Censo Demográfico de 2022 em Nova Mutum pediram apoio à Câmara de Vereadores para incentivar a população a participar do mutirão que acontecerá de 17 a 24 de abril, inclusive aos domingos e feriados.
O objetivo é alcançar os 5% restantes das amostras coletadas para atingir a meta de 100%. O coordenador da subárea de Nova Mutum, Paulo Castro, solicitou aos parlamentares que convocassem a população a cooperar com a coleta, abrindo suas casas para os recenseadores.
Equipes adicionais se juntarão aos agentes de Nova Mutum para finalizar os mais de 1500 comandos que ainda faltam ser aplicados.
Este é o momento final de ouvirmos os moradores de Nova Mutum, que ainda não responderam ao questionário. Sabemos dos imprevistos, tendo em vista que parte da população trabalha na maior parte do dia. Porém, pedimos especial atenção, destacando a importância para que a população receba os agentes e respondam as perguntas. Só assim, saberemos de fato quantos somos e o que a população de Nova Mutum mais precisa declarou o coordenador.
Reforçando o apelo na tribuna, os parlamentares solicitaram a crucial colaboração da população mutuense, para que os colaboradores do IBGE consigam alcançar a meta estabelecida.
Pedimos encarecidamente que façamos este esforço conjunto, pois os agentes estão neste trabalho árduo, que já se encaminha para a reta final. Portanto, mais uma vez reforçamos para que a população nos ajude, recebendo com carinho estes trabalhadores que estão nas ruas e, munidos destas informações, irão ajudar ditar o rumo da nossa cidade argumentou o presidente, José da Paixão.
O IBGE realiza a cada 10 anos o Censo Demográfico, que é a operação estatística mais importante para retratar a realidade sociodemográfica do país. A previsão, é que o resultado dos dados finais da coleta do IBGE, sejam divulgados ainda no final deste mês de abril.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO