O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Redirect, contra um grupo de pessoas responsáveis pela manutenção de sites ilegais de música. Os mandados foram cumpridos nos estados da Bahia, Pernambuco e em Mato Grosso.
Segundo apurado pelo ‘Única News’, o mandado de prisão expedido para MT foi cumprido pela Polícia Civil no município de Sinop/MT (500 Km de Cuiabá/MT), onde um programador de sistemas da cidade, que não teve a identidade revelada, acabou preso.
Com o indiciado, os investigadores apreenderam um pequeno arsenal com cinco armas de fogo ilegais, entre elas dois rifles, um revólver, uma pistola e munições para os respectivos calibres. No local, os agentes também apreenderam computadores, celulares e outros aparelhos utilizados na prática ilegal.
Em conversa com a imprensa local, Sérgio Ribeiro, delegado de Polícia Civil de Sinop/MT, confirmou a prisão em flagrante do programador, que já tinha uma passagem policial, pelo crime de violência doméstica.
“A gente sabia que ele tinha arma, tinha um boletim de ocorrência de violência doméstica contra ele e no boletim tinha essas informações que ele tinha arma ilegal”, contou o delegado.
Além disso, o delegado explicou que o investigado atuava de forma organizada no esquema, criando sites especializados em “pirataria” de músicas e vídeos, destacando que a investigação partiu de uma denúncia feita ao Ministério da Justiça.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE …
DEIXE O SEU COMENTÁRIO