Trocas de mensagens entre menores de idade e adultos alvos da Operação ‘Jogo da Ilusão’ , deflagrada nesta quinta-feira (21) pela Polícia Civil de Mato Grosso, mostram que as vítimas eram chantageadas para enviar fotos e vídeos íntimos aos abusadores. As interações com as vítimas eram feitas em uma plataforma de jogos e depois seguiam para uma rede social, em que os suspeitos pediam vídeos e fotos com cenas de nudez para crianças e adolescentes em troca de supostas imagens de pornografia ou créditos em jogos.
Nas conversas, os suspeitos diziam morar em outros estado. Em uma das trocas de mensagens, o suspeito faz instruções de como a vítima deveria gravar um vídeo pequeno com conteúdo de nudez (veja acima). A investigação começou após a polícia receber a denúncia de uma das vítimas de Cuiabá, de 13 anos, que afirmou que não aguentava mais ser ameaçada e pressionada pelos abusadores. A polícia acredita que há vítimas em pelo menos seis estados.
“Ela falava que era uma adolescente um ano mais velha e que era de Brasília. Começava a dar em cima e pedia fotos do meu rosto, depois de cueca e depois sem roupa e me ameaçava a mandar as fotos para as pessoas. Aí fiquei com medo e contei para o meu pai e fomos na delegacia”, disse em entrevista à TV Centro América, autorizada pelo responsável.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Juliana Palhares, a maioria das conversas iniciavam por meio do jogo Roblox, popular entre adolescentes. Depois de conseguir informações d…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO