Nova frente fria chega no fim de semana e Nova Mutum pode registrar mínima de 14°C

Temperaturas começam a cair na sexta-feira (10), após chuva. Chapada dos Guimarães poderá registrar 6°C.

Rovena Rosa/Agência Brasil

Nova frente fria se aproxima de Mato Grosso e deve derrubar as temperaturas em alguns municípios do estado a partir dessa sexta-feira (10), conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). No fim de semana, Nova Mutum poderá registrar mínima de 14°C, e Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, 6°C.

Siga @Portalmtnews e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp – CLIQUE AQUI.

Conforme a previsão climática, na sexta-feira, a mínima prevista é de 19°C e a máxima não deve passar dos 26°C.

No sábado (11) a mínima é de 17°C e a máxima 22°C. Já no domingo (12) a previsão é que a temperatura fique entre 14°C e 27°C.

De acordo com o Inpe, a próxima semana também deve começar com temperaturas amenas. Na segunda-feira (13) a mínima será de 15°C e a máxima de 21°C.

As temperaturas devem voltar a subir a partir de terça-feira (14), quando a máxima poderá chegar a 33°C, sem previsão de chuva.

Nebulosidade e alerta de temporal

De acordo com a Climatempo, que tem como base dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria que chega em Mato Grosso avança do Sul do Brasil e tem provocado instabilidades.

A nebulosidade aumenta na região do Pantanal, em Cuiabá, e a expectativa, segundo a Climatempo, é de chuva fraca, porém, frequente. Há condições para chuva moderada no noroeste de Mato Grosso, na região de Sapezal.

De acordo com a Climatempo, há risco de temporais (chuva forte, raios e rajadas de vento) no sul e sudoeste de Mato Grosso a partir dessa quinta-feira (9). O alerta se estende para municípios localizados na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Segundo a instituição, há potencial para transtornos causados pela chuva, como alagamentos pontuais, e não se descarta a possibilidade de granizo em algumas regiões.

 

Siga @Portalmtnews e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp – CLIQUE AQUI.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Artigo anteriorAdolescente que matou a Isabele consegue liberdade
Próximo artigoProdução de Suínos teve alta de 7,2% para o 1º trimestre