Estação de Inverno começa hoje (21), e temperatura em MT deverá continuar alta

A previsão é que as massas de ar seco e quente favoreçam incêndios florestais durante a estação no estado

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O inverno no Hemisfério Sul começou nesta terça-feira (21) e vai até o dia 22 de setembro de 2022. A temperatura em Mato Grosso, porém, deverá continuar alta devido à permanência de massas de ar seco e quente, principalmente nos meses de agosto e setembro.

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

Somente em algumas localidades do sul de Mato Grosso que as temperaturas poderão ficar abaixo do normal para a região, devido à passagem de algumas massas de ar frio mais continentais.

Como característica do período na região Centro-Oeste, a previsão é que as massas de ar seco e quente favoreçam incêndios florestais durante a estação no estado, em especial em agosto e setembro.

O período seco também já começou e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a tendência é de ainda maior diminuição da umidade relativa do ar nos próximos meses, com valores diários que podem ficar abaixo de 30% e picos abaixo de 20%.

Apesar disso, a probabilidade de chuvas em Mato Grosso durante a estação é alta, mas dentro e abaixo do normal para o estado, exceto na região noroeste, onde as chuvas podem vir acima da média.

Previsão do tempo

Até o fim da semana a temperatura de Nova Mutum-MT  ficará entre 17º e 35º. Começará a baixar somente a partir da quarta-feira da próxima semana, 29 de junho, quando ficará entre 14º e 26º. Cai ainda mais na quinta-feira (30), chegando a mínima de 9º, mas máxima de 27º. Na sexta-feira (1º), porém, a máxima já volta para a casa dos 30º.

Não há previsão de chuva na Capital mato-grossense até o dia 5 de julho.

 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Artigo anteriorJustiça condena fabricante e concessionária a indenizar comprador de veículo incendiado
Próximo artigoPai é preso por matar asfixiado o próprio filho de um ano em MT