Após as eleições no último domingo (30), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, fez um post em suas redes sociais, o qual diz para que todos respeitem a democracia, se referindo a maioria ter escolhido para presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
No post publicado e que tem como foto a bandeira do Brasil em um guindaste o prefeito diz o seguinte:
“O Brasil foi as urnas neste domingo (30) e elegeu o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil. Uma eleição dividida com menos de 2% de diferença. Nós fizemos a nossa parte, lutamos, levamos a campanha do nosso presidente as ruas e mostramos a nossa força nas urnas. Lucas do Rio Verde registrou quase 75% dos votos válidos, destinados ao presidente Bolsonaro. Mas na democracia, o desejo da maioria é soberano. Cabe a todos nós, respeitar o resultado das urnas e torcer pelo sucesso do Brasil. No entanto, aceitar não significa baixar a cabeça e se calar. Temos que nos manter unidos, atentos e agir, quando necessário. Se 60.3 milhões de brasileiros optaram pelo presidente Lula, outros 58,2 milhões querem um outro modelo de governo, voltado as famílias, com desenvolvimento econômico, social e investimentos em infraestrutura. Neste momento, cabe a todos os brasileiros, continuar acordando cedo, trabalhando e ajudando a construir a Nação que nós queremos. Que Deus abençoe o Brasil!” Miguel Vaz.
Outra pessoa que se pronunciou foi a Deputada Estadual mais votada de Mato Grosso, Janaina Riva:
“Hoje é um dia triste pra mim e pra quase metade do Brasil. Não reconhecer a vitória de Lula, seria o mesmo de não reconhecer como legítima a vitória de muitos candidatos de direita, como o gov eleito de SP, Tarcísio e o gov eleito de SC, Jorginho Mello. Isso é democracia. Perdemos, mas ainda podemos mudar o futuro do Brasil. Nossas ideias e nossos pensamentos não são mais os mesmos de anos atrás. Através da informação e da tecnologia, passamos a conhecer o outro lado da moeda. Podemos ter dúvida sobre o futuro, mas já temos a certeza de que através do perfil dos eleitos do congresso, temos um time forte na defesa do BR que desejamos. Esperava que algum líder do nosso estado falasse isso antes de mim, mas pelo jeito serei a primeira: chega de confusão. Chega de ódio e de brigas. Não impeçam o direito de ir e vir do cidadão. Tudo que mais defendemos nos últimos meses foi a liberdade. Vamos seguir, como nosso presidente vai seguir e como o Brasil vai seguir. Fomos eleitos para sermos vigilantes e vigilantes seremos.” Janaina Riva.
O prefeito de Lucas e a deputada de Mato Grosso se referem nos textos às manifestações que fecham a BR-163. Mais cedo, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), assegurou que adota providências para garantir o retorno da normalidade do fluxo desde o início das interdições. Até o fechamento desta matéria o presidente Jair Bolsonaro ainda não havia se pronunciado publicamente.
CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI
DEIXE O SEU COMENTÁRIO