Pelo quinto ano consecutivo, as práticas ambientais desenvolvidas na BR-163/MT ficam entre as melhores do Brasil e a Nova Rota do Oeste conquista a medalha de bronze na Classe A do Índice de Desempenho Ambiental (IDA), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nesta edição, foram avaliados os serviços desenvolvidos e implementados em 2023 e a Concessionária atingiu 87,89% da pontuação, atendendo 29 – dos 33 – itens avaliados.
Por meio do IDA, a ANTT acompanha as ações sustentáveis, avalia o envolvimento socioambiental e a evolução qualitativa de gestão ambiental das concessionárias de rodovias federais de todo o país. Entre os destaques da Nova Rota no último ano estão ações para redução de ruídos e emissões atmosféricas, o fomento para o desenvolvimento tecnológico na área socioambiental, ações sociais e educacionais, bem como as ações voltadas ao uso da água e eficiência energética.
O reconhecimento recorrente das práticas ambientais da Nova Rota é recebido pelo gerente de Sustentabilidade da Concessionária, Wilmar Manzi, com muita satisfação e orgulho, especialmente por ocorrer de forma permanente em todas as edições do IDA.
“O reconhecimento Classe A pela ANTT é uma prova concreta do nosso comprometimento e dedicação contínua com a sustentabilidade e com a proteção ambiental, especialmente no principal corredor rodoviário de escoamento da produção agroindustrial…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO