Legislativo mutuense pede “castra móvel” para ajudar no controle populacional de animais

A Indicação de autoria do Plenário objetiva um programa permanente ou contribuição eficaz no controle da população de cães e gatos abandonados ou em situação de rua na zona urbana e rural. A proposta também visa contribuir para redução de crimes de abandono e maus tratos.

Visando o controle da população de cães e gatos o legislativo mutuense apresentou ao executivo a necessidade de adquirir um “castra móvel”, para realizar a castração de animais abandonados ou em situação de rua. A Indicação propõe que o serviço seja gratuito e disponível a todo munícipe residente em Nova Mutum, que tenha animal de estimação e não possua condições de pagar pela cirurgia, estendendo-se também a zona rural da cidade.

De autoria do Plenário, o texto justifica o grande número de animais, principalmente cães e gatos que circulam pelas ruas, colocando em risco a saúde da população com transmissão de doenças, ataques ou acidentes por atropelamento.

Os vereadores pontuam ainda que o, controle reprodutivo de cães e gatos também se faz necessário visto os casos de abandono e maus tratos.

A Indicação solicita que o município busque dar todo suporte veterinário pós-cirúrgico, bem como, os medicamentos necessários para recuperação dos animais que foram castrados.

A proposta foi aprovada na Câmara, durante a 17ª sessão ordinária. Os parlamentares aguardam o parecer do Executivo Municipal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FONTEPoliana Chaves - Secom|CMNM
Artigo anteriorPolícia Militar recupera caminhonete roubada e prende condutor por receptação em Nova Mutum/MT
Próximo artigoRelator diz que preço da gasolina pode cair até R$ 1,65 por litro