No dia 30 de maio de 2023, policiais militares do 24º Batalhão realizaram a prisão de dois homens em flagrante por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no Distrito Industrial, em Cuiabá, e resultou na apreensão de 102 módulos de caminhões e uma arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por um motorista de caminhão que tinha o módulo do seu veículo furtado enquanto estava estacionado em um pátio de uma empresa de transportes na região. Uma vítima relatada que os suspeitos chegaram em um veículo Sedan de cor branca.
posteriormente, o motorista soube que outro condutor havia adquirido uma peça por R$ 8 mil, mas desconfiou que a mesma poderia ser de origem ilícita, uma vez que apresentava sinais de uso. O comprador entrou em contato com os suspeitos, responsáveis pela venda e instalação, informando que a peça não funcionava e que não havia recebido nota fiscal ou garantia do produto.
Ao chegarem ao local indicado pelos suspeitos, os policiais constataram que eles estavam nervosos e fornecendo informações contraditórias. A esposa de um dos suspeitos revelou a existência de um depósito próximo à sua residência, utilizado para armazenar peças ilícitas.
Diante dessa denúncia, os militares se dirigiram à casa da mulher e encontraram um depósito contendo 101 módulos de caminhões, além de válvulas, boias, reservatórios e sucatas. Uma mulher relatou que seu marido costumava ligar durante a noite para realizar serviços em caminhões.
A dupla acabou confessando o envolvimento nos furtos e receptação das peças de veículos de carga. Além disso, durante a busca na residência de um dos suspeitos, os policiais apreenderam uma arma de fogo, seis munições calibre 38 e dois aparelhos celulares.
Os homens detidos juntamente com todo o material compreendido foram encaminhados à delegacia, onde serão tomados como medidas legais cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
DEIXE O SEU COMENTÁRIO