A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu/MT, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.
As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.
Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.
Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu/MT, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.
Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.
“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.
MAUS-TRATOS DE ANIMAIS Polícia Civil investiga morte de 16 cães e gatos em cidade de MT Uma mulher registrou boletim de ocorrência e relatou que perdeu um cão e uma gata, no último mês, por sinais de envenename…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO