A cidade de São José do Rio Claro foi estremecida na tarde desta segunda-feira, (30) após a Polícia Civil cumprir seis mandados de busca e apreensão contra uma vereadora do partido REPUBLICANOS, candidata à reeleição.
Segundo apurado pela PJC, as ordens foram expedidas pela comarca da cidade após uma denúncia de que o marido da candidata, havia distribuído “kits rurais” para os moradores do Assentamento Banco da Terra, pedindo voto para ela e para o candidato a prefeito do UNIÃO BRASIL.
A investigação visa elucidar o possível crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
Durante cumprimento das buscas a equipe encontrou em quatro dos seis endereços alvos, várias ferramentas como enxada, foice, carro de mão, aplicador de veneno, facão e picareta. Os “kits rurais” foram apreendidos pelos policiais civis e levados para delegacia.
Nossa reportagem recebeu a informação que ao chegar na casa indicada na ordem judicial, uma mulher os recebeu, mas negou qualquer envolvimento com o suposto ilícito, mas que depois de uma conversa mais aprofundada, a mulher acabou entregando o esquema e foi encaminhada para prestar esclarecimentos.
Ainda segundo uma TV local, as pessoas que receberam os “kits” também foram chamadas a depor e confirmaram o esquema.
Segundo reportagem do jornalista Adeilson Corrêa, os advogados do partido UNIÃO BRASIL estiveram na delegacia, visto que a vereadora envolvida no fato faz parte da coligação em que o partido tem candidatura majoritária a prefeito.
O delegado Rafael Guerra disse…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO