A Prefeitura de Nova Mutum assinou na manhã desta quinta-feira (08) mais uma importante Ordem de Serviço para a construção do batalhão da Força Tática na região sul da cidade. O prefeito Leandro Félix e o vice Alcindo Uggeri receberam no Gabinete Municipal os representantes do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Nova Mutum, Cel. PM Claúdio Fernando, Ten Cel. PM Noelson Dias, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, e o comandante da Força Tática, Ten. PM Luiz Peçanha. O investimento é de R$ 2,8 milhões e a obra será executada pela construtora Matos Engenharia, vencedora do processo licitatório.
O ato de assinatura contou também com a participação do secretário Chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira, do procurador Municipal Alex Brescovit, secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos Mauro Manjabosco, vereador Maciel Sousa e o engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (SEPLAN) e fiscal da obra, Elliton Costa.
Serão 837m² de obras de edificação, com uma infraestrutura de quartel militar satisfatória para os policiais militares, contemplando alojamentos, banheiros, salas de comando, administração, guarita, recepção, área sistêmica, desembarque, depósito, sala de reunião, vestiários e área de serviço. A sede própria da Força Tática será construída no bairro Cidade Nova.
“Estamos situando as forças de segurança em todas as regiões da cidade, e com isso garantiremos uma presença efetiva dos militares, provendo o policiamento ostensivo na região mais populosa da cidade” – destacou o prefeito Leandro Félix.
Para o vice-prefeito Alcindo Uggeri, os investimentos na segurança pública são muito importantes para o momento que o município está vivendo. “Vamos continuar trabalhando para manter esta integração entre as policias e a comunidade, visando manter a segurança e a qualidade de vida de todos”, ressaltou.
O Cel. PM Claúdio Fernando, do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Nova Mutum, afirmou que o município é modelo para o Estado de Mato Grosso na área de segurança pública. “As forçar militares do Estado trabalham em conjunto com a Gestão Municipal, e essa parceria está refletindo na qualidade de vida da nossa população. Hoje vemos as famílias frequentando as praças, desfrutando da cidade, com sensação de segurança. A gestão municipal acredita e investe, e isso contribui para o trabalho de destaque que a equipe do tenente Peçanha tem feito, com grande êxito em operações arriscadas e importantes”.
O contrato prevê um prazo de execução de 300 dias a contar da assinatura da Ordem de Serviço.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO