Após o sucesso dos encontros de avicultura realizados no interior de São Paulo – respectivamente em Boituva, em 31 de março, e em Holambra, em 26 de maio –, o evento vai a Nova Mutum, no Mato Grosso. No dia 30 deste mês, o 1º Encontro de Avicultura de Nova Mutum e Região – que será realizado no Salão Paroquial da Paróquia Sagrada Família (Avenida das Arapongas, 1.381, Centro) – espera receber produtores rurais, técnicos e público interessado num raio de 300 km. Entre as integradoras parceiras estão BRF, Seara e Marombi.
Senar – MT, Sindicato Rural de Nova Mutum e Prefeitura estão reunidos como apoiadores deste projeto privado que tem como premissa levar informação, capacitação e bons negócios. Um ciclo de palestras com os maiores nomes da avicultura no País e uma feira de negócios voltada para venda de equipamentos promete movimentar o dia, que começa às 8 horas.
Para ter uma ideia, em Boituva, o volume de negócios ficou na ordem de R$ 3,5 milhões, montante que superou as expectativas dos organizadores. E Holambra foi além, com R$ 5 milhões em volume de negócios gerado. O aquecimento do mercado, tanto no doméstico como para exportação, tem promovido a busca dos avicultores regionais em eventos como estes, segundo especialistas.
O evento é gratuito e a inscrição prévia poderá ser feita pelos números de whatsapp: 15-99747-1026 / 65 98418-2730.
Segue a grade de palestras:
Cenários e Perspectivas da Avicultura do Centro-Oeste e Nacional (Ariel Mendes/ Facta)
Conceitos de Ambiência e Fatores que Impactam no Correto Funcionamento do Sistema (Denilson Vanim / BRF)
Crédito Rural para Avicultura (Silvio Parise / Consilpar)
Biosseguridade em aves de produção (Nancy Kondo / Aviagen)
Os Principais Cuidados na Produção de Frango (Mario Penz / Cargill)
Avicultura 4.0 (Alessandro Tetsuo/ Big Dutchman)
Ao longo de 2022, o evento percorrerá as principais cidades que concentram os polos de avicultura de corte pelo país.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO