O deputado federal Neri Geller (PP) deve acompanhar as reuniões de transição de governo federal. Fonte ouvida pelo Livre disse que ele foi convidado diretamente pelo coordenador da equipe, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
Neri deve participar da primeira reunião na terça-feira (8), já no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, espaço que será usado pela equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ele foi escalado para acompanhar as negociações e propostas para o agronegócio do próximo governo. O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) também deve participar de encontros.
Ambos aparecem em listas diferentes de políticos cotados para ocupar ministérios a partir de 2023. No caso, a nomeação seria para o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Neri Geller e Carlos Fávaro estão em conversas frequentes com o produtor rural Carlos Ernesto Augustin, desde o início da campanha. Ele é apontado como o responsável pela agenda do agronegócio na equipe de Lula.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO