Para muitos viajantes, conhecer um destino novo é mais do que visitar lugares turísticos, fazer compras e descobrir a cultura local. Cada vez mais as viagens com foco na gastronomia ganham popularidade.
Por isso, a Time Out criou um ranking das 20 melhores cidades do mundo para comer. A classificação foi elaborada com a ajuda de milhares de moradores que responderam sobre comer fora em suas cidades, levando em consideração qualidade e preço acessível.
Em 1º lugar está Nápoles, na Itália . Famosa principalmente pelas pizzas, a terceira maior cidade do país, tem uma culinária rica, com sabores mediterrâneos e um bom destino para a enogastronomia. A pesquisa recomenda ainda o bairro Quartieri Spagnoli e a pizza margherita do ‘Santa Maradona’.
Em segundo lugar na lista ficou a cidade sul-africana de Johannesburgo com o sanduíche Kota como prato obrigatório. A recomendação de visita é o bairro central de Braamfontein e locais como o wine bar Mamakashaka and Friends e o restaurante e galeria Artivist.
Lima, no Peru, completa o top 3 do ranking. Por lá, os visitantes devem experimentar pratos típicos como o ceviche e o arroz con pollo (arroz com frango). O restaurante Central, que figurou nas listas como melhor do mundo de 2023, também é uma boa indicação.
Nápoles não foi a única cidade da Europa a entrar no ranking. Liverpool, na Inglaterra, ficou em 11º lugar e Sevilha, na Espanha, em 13º lugar. Confira a lista completa:
1. Nápoles – Itália
2. Johannesburgo – África do Sul
3. Lima – Peru
4. Ho Chi Minh – Vietnã
5. Pequim – China
6. Bancoc – Tailândia
7. Kuala Lumpur – Malásia
8. Mumbai – Índia
9. Dubai – Emirados Árabes Unidos
10. Portland – Estados Unidos
11. Liverpool – Reino Unido
12. Medellín – Colômbia
13. Sevilha – Espanha
14. Porto – Portugal
15. Marrakech – Marrocos
16. Lyon – França
17. Sydney – Austrália
18. Montreal – Canadá
19. Osaka – Japão
20. Copenhague – Dinamarca
The post Melhores cidades do mundo para visitar quando o assunto é comida first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional
DEIXE O SEU COMENTÁRIO