Mato Grosso registrou nesta semana a primeira morte pela varíola dos macacos. A vítima foi um rapaz de 27 anos, que tinha comorbidades e baixa imunidade, e passou mais de 40 dias internado.
O óbito ocorreu na terça-feira (8), no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, e foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nessa quarta-feira (9).
Conforme a nota divulgada pela Pasta, o paciente era morador de Campo Verde (142 km da Capital) e foi diagnosticado com a Monkeypox (varíola dos macacos) em 5 de setembro. No dia 21 do mesmo mês aconteceu a transferência para o HUJM.
Segundo a SES, o homem tinha baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro de saúde. Porém, por conta do sigilo médico, não foram especificadas quais eram essas comorbidades.
Casos em MT
Mato Grosso tem 114 casos confirmados de varíola dos macacos, segundo os dados levantados até a última terça-feira (8). Outros 10 casos suspeitos seguem em investigação.
A SES lembra que os registros suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentam início súbito de lesão em mucosas e/ou erupção cutânea aguda, sugestiva para Monkeypox única ou múltipla, em qualquer parte do corpo.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM – YOUTUBE
DEIXE O SEU COMENTÁRIO