Turista mato-grossense, de 46 anos, precisou ser socorrida após ser mordida por um tubarão-lixa enquanto nadava perto de uma embarcação onde estavam os animais, na Praia do Porto, em Fernando de Noronha/PE, nessa terça-feira (19).
De acordo com o Diário de Pernambuco, site local, o caso aconteceu nas imediações do Porto de Santo Antônio, em frente à Associação Noronhense dos Pescadores (ANPESCA). A turista contou à reportagem que estava nadando sem snorkel perto da embarcação quando encostou em um dos tubarões.
Ela foi mordida na parte superior e lateral do fêmur. A mato-grossense foi levada para o Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, teve alta. Segundo o Diário de Pernambuco, o ferimento teve aproximadamente 10 cm, em formato de arcada dentária, com múltiplas perfurações puntiformes.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE), a turista relatou que está tranquila e que foi bem assistida pelos profissionais que a atenderam, assim como pelas pessoas que estavam próximas a ela no momento da mordida.
MÚLTIPLAS PERFURAÇÕES Mato-grossense é socorrida após encostar em tubarão-lixa e ser mordida em praia de Fernando de Noronha/PE …
DEIXE O SEU COMENTÁRIO