A mãe de um menino de três anos procurou a Polícia Civil para denunciar que o filho sofreu maus-tratos dentro da creche municipal onde está matriculado, localizada no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Segundo a família, uma monitora da unidade teria apertado as partes íntimas da criança para corrigi-lo.
Os familiares afirmam que o órgão genital do menino ficou inchado. O caso foi exibido nesta segunda-feira (19) no Programa do Pop, da TV Cidade Verde.
Equipes da Secretaria Municipal de Educação estão na unidade na manhã desta segunda-feira (19), para definir as medidas que devem ser adotadas. “Ela queria que ele sentasse, mas ele estava teimando. Aí ela pegou e falou que se ele não sentasse, ela ia apertar o piupiuzinho dele e foi o que ela fez. Isso foi o que ela fez com essa criança”, denunciou a avó do garoto.
Os familiares também afirmam que a mesma monitora teria obrigado o menino a limpar o chão com uma camisa, porque ele havia deixado uma fruta cair. “No dia 12 de agosto, meu filho foi para a creche. Na noite, ele falou que a tia fez ele limpar o chão com a camisa dela. Ele e o amigo dele. No dia seguinte, na terça-feira, minha mãe buscou ele na creche porque eu trabalho. Ela disse que ele chegou reclamando muito de dores no órgão genital. Ela perguntou o que tinha acontecido, se alguém tinha mexido. Ele falou que não, no momento. À noite, quando cheguei do serviço, fui dar banho nele e continuei perguntando se alguém tinha mexido nele. Até que ele falou que a tia tinha apertado. Eu perguntei pra ele o motivo, e ele disse que ela apertou porque n&ati…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO