Um homem identificado como Alan Diego Rodrigues dos Santos foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília. O juiz da 8ª Vara Federal do Distrito Federal, Osvaldo Tovani, proferiu a sentença em primeira instância na última terça-feira, dia 11.
O réu, que reside em Comodoro, cidade localizada a cerca de 656 km de Cuiabá, foi acusado de participar do plano de implantação do explosivo explosivo, que foi descoberto no final do ano passado.
O empresário George Washington de Oliveira Sousa liderou Alan Diego Rodrigues dos Santos como um dos envolvidos na tentativa de explosão, ocorrida durante protestos contra a vitória de Lula nas eleições presidenciais. Alan Diego Rodrigues dos Santos foi entregue à polícia em Mato Grosso em 17 de janeiro.
Na sentença, o juiz Osvaldo Tovani afirmou que o crime foi premeditado e que ambos os envolvidos confessaram o plano. Georges Washington de Oliveira Sousa também foi condenado pela Justiça do Distrito Federal.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO