Um homem foi condenado na sexta-feira (20) a 25 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Nova Mutum, a 240 km de Cuiabá. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por tentativa de homicídio triplamente qualificada, organização criminosa e corrupção de menor.
O conselho do júri aceitou todos os argumentos apresentados pelo Ministério Público, que apontou que o réu tentou matar a vítima utilizando meios cruéis e impossibilitando sua defesa. Além disso, ele foi acusado de ter um papel ativo em uma organização criminosa, o Comando Vermelho, e de corromper menores.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no final de novembro de 2023, quando a vítima foi levada para uma área isolada perto de um parque aquático. Lá, ela sofreu agressões com um objeto contundente e foi atingida por pelo menos dois tiros. A tentativa de homicídio não teve sucesso porque a vítima foi encontrada ainda com vida por policiais militares e recebeu atendimento médico rápido. Também contribuiu para a sobrevivência da vítima o erro dos criminosos ao atirar.
Essa condenação destaca a importância do combate ao crime organizado e à proteção dos jovens envolvidos em atividades ilícitas.
Leia mais
DEIXE O SEU COMENTÁRIO