Com objetivo de aproximar novos fornecedores e ampliar as compras de pequenas empresas para apoiar o desenvolvimento local sustentável, a Fundação Bunge realiza Rodadas de Negócio do projeto Economia da Gente, de 4 de novembro a 5 de dezembro. A iniciativa utiliza metodologia do Sebrae e aproxima pequenos empreendedores e a Bunge, gerando renda e diminuindo a pegada de carbono.
Os eventos serão realizados em Nova Mutum (MT), Uruçuí (PI), Ponta Grossa (PR), Ipojuca (PE), Rio Grande (RS), Rondonópolis (MT), Duque de Caxias (RJ) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Em Ipojuca e Rondonópolis, as Rodadas de Negócio serão abertas a outras empresas compradoras.
“Não se trata apenas de uma negociação comercial, mas de um espaço de aprendizado, troca de experiências e construção de relações duradouras. Queremos que os participantes saiam mais preparados para atender às exigências de uma grande empresa como a Bunge e, ao mesmo tempo, que eles vejam o evento como um ponto de partida para novas oportunidades”, explica Cláudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge.
De acordo com Krishna Aum, coordenador de programas do Sebrae, as rodadas de negócios são uma das principais ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae para gerar aproximação entre ofertantes e demandantes. “Elas são organizadas de maneira que os serviços oferecidos pelos pequenos negócios sejam apresentados à Bunge presencialmente, com interação um a um”, afirma.
Desenvolvimento
O projeto Economia da Gente impulsiona a economi…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO