O Flamengo teve dificuldades para superar a boa marcação do América-MG e quase foi derrotado, mas conseguiu arrancar o empate aos 49 minutos do segundo tempo com um gol de Victor Hugo. Felipe Azevedo marcou para os visitantes.
Com o empate, o Flamengo chega aos 28 pontos. Se vencer o Santos amanhã, o Botafogo abrirá uma vantagem de 14 pontos em relação ao Rubro-Negro.
O América-MG, por sua vez, deixa a lanterna e ocupa a penúltima colocação, com apenas 10 pontos.
O clube mineiro quase saiu com a vitória após o gol de Felipe Azevedo no segundo tempo.
O Flamengo não conseguiu impor o seu ritmo e terminou a partida com uma mistura de vaias e aplausos da torcida.
Sobre o jogo, o Flamengo teve duas grandes oportunidades para abrir o placar nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiu aproveitar. O América-MG, aos poucos, conseguiu aliviar a pressão dos mandantes e também teve uma boa chance com Benítez.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com ímpeto e voltou a pressionar, mas não conseguiu converter o domínio em gol.
Em uma tarde difícil para o time de melhor ataque do Brasileirão, com 27 gols marcados, o América-MG passou a levar perigo nos contra-ataques e, aos 38 minutos, Felipe Azevedo marcou o único gol do jogo.
As substituições de Everton Ribeiro e Bruno foram as únicas mudanças feitas pelo técnico argentino ao longo da partida, mesmo com o Flamengo nunca estando na frente no placar. Victor Hugo e Pedro entraram em seus lugares.
O próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira (26), às 21h30, contra o Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Já o América-MG só joga no próximo domingo (30), às 16h, quando recebe o Palmeiras pela 17ª rodada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 AMÉRICA-MG
Competição: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 21 de julho, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Arrascaeta (FLA); Daniel Borges, Paulinho Bóia, Benítez, Yago Maidana (AME)
Gols: Felipe Azevedo, aos 38’/2ºT, para o América-MG; Victor Hugo, aos 49’/2ºT para o Flamengo.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Sampaoli.
América-MG: Matheus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Yago Maidana e Nicolas; Alê (Breno), Martínez, Benítez (Juninho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: Esportes
DEIXE O SEU COMENTÁRIO