“festa julina” em Nova Mutum/MT

Acontece neste sábado, 23, a tradicional ‘festa julina’ em Nova Mutum. O evento é preparado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura e acontecerá no pátio do Ginásio Lauro Immich.

“Vamos dar início as comemorações a partir das 15h30 com os brinquedos infláveis, o evento de apresentação terá início às 18h. Convidamos a toda população para prestigiar essa festa que foi preparada com muito carinho”, disse Toshio Takagui, Secretário de Esportes, Lazer e Cultura.

Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as festa juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do carnaval. De acordo com os historiadores, a festa tem origem folclórica e é celebrada com pratos típicos e muita dança.

“Estamos convidando a todos a participar, venham a caráter e tragam seus pares. Preparamos várias atrações com a Casa da Cultura, Clube dos Idosos, Grupo Pixé, CTG e Quadrilha Explosão”, afirmou Marcelo Bragatti, Coordenador do Departamento de Cultura.

Confira a programação:

18h – Abertura da Festa

18h30 – Apresentação Casa da Cultura

19h – Quadrilha Casa da Cultura

19h20 – Quadrilha Clube dos Idosos ‘Maturidade Feliz’

20h – Cerimonial Autoridades

20h15 – Quadrilha do Grupo Pixé

20h30 – Quadrilha do CTG

20h45 – Quadrilha Junina ‘Explosão Luverdense’

21h30 – Show Henrique Lindote

22h30 – Show Marih e Denner

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FONTEGCOM - Prefeitura Nova Mutum
Artigo anteriorDólar encosta em R$ 5,50 após alta dos juros na zona do euro
Próximo artigoMãe “penhora” bebê como garantia de dívida com tráfico