Estudantes e um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) passaram por momentos de terror na manhã desta terça-feira (30) após um aluno fazer os colegas de sala e o docente de refém usando uma faca.
CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI
O caso ocorreu no campus do Bairro Centro Norte, em Cuiabá, por volta de 8h30. O estudante que cometeu o crime tem 17 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, armado com uma faca, o estudante prendeu todos os alunos da sala de aula, junto com o professor, de 50 anos, e passou a ameaçar todos de morte.
O professor conseguiu acionar o segurança do campus, que, ao chegar na porta da sala, também foi ameaçado pelo estudante, que chegou a tentar esfaqueá-lo, mas não acertou, porque o segurança recuou.
O adolescente fechou a porta e começou a recolher os celulares de todos os reféns. Durante o cárcere, outro estudante conseguiu chamar um policial militar, que estuda na instituição.
O policial foi até a sala e começou a conversar com o estudante pedindo que ele largasse a faca e libertasse os colegas, mas, a princípio, o suspeito negou.
Após um tempo de negociação, o estudante começou a liberar alguns colegas. O PM, então, pediu que o estudante colocasse todos os alunos em um lado da sala e ficasse sozinho com ele do outro lado.
O acusado aceitou e, com isso, o policial e uma das vítimas conseguiram deter o suspeito.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o acusado detido. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá sem nenhuma lesão corporal. O caso foi registrado como ameaça, sequestro e cárcere privado. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI
DEIXE O SEU COMENTÁRIO