Fortaleza assegurou uma classificação histórica para o mata-mata da Libertadores

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o Tricolor é um dos representantes do Brasil no maior torneio sul-americano.

Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC
Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC

Com a vitória contra o Colo-Colo na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fortaleza assegurou uma classificação histórica para o mata-mata do torneio. O “Tricolor” já tem um oponente definido para a disputa das oitavas de final da maior competição da América do Sul: o Estudiantes. O primeiro confronto entre as duas equipes está marcado para o próximo dia 30. Por isso, vale a pena rememorar um pouco da campanha do clube brasileiro até o momento.

Siga @Portalmtnews e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp – CLIQUE AQUI.

O Fortaleza estreou no Grupo F da Libertadores com um resultado nada animador, uma derrota em casa para o Colo-Colo, pelo placar de 2 a 1. Já a segunda rodada, não trouxe um resultado melhor. Com mais uma derrota, contra o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, por 2 a 0, parecia que o “Leão” não teria espaço nesta edição da Libertadores.

No entanto, na 3ª rodada, atuando na Arena Castelão, o técnico Vojvoda e seus jogadores iniciaram sua retomada no torneio. A equipe bateu o Alianza Lima pelo placar de 2 a 1. Na 4ª rodada, em novo embate contra o River, mais um ponto somado no Brasil. 1 a 1 na Arena Castelão.

Foi apenas na penúltima rodada que o Fortaleza entrou na zona de classificação, na segunda colocação. Após mais uma vitória contra o Alianza Lima, dessa vez no Peru, o clube Brasileiro pôde contar com uma vitória do River no duelo contra o Colo-Colo, por 4 a 0.

Já na última rodada, o “Tricolor do Pici” fez uma partida decisiva contra o próprio Colo-Colo, que era o terceiro colocado da chave, para assegurar a vaga para o mata-mata. Em um jogo recheado de gols, no Estádio Monumental de Santiago, o time anotou três pontos com uma vitória por 4 a 3 contra os mandantes.

Oitavas de Final

Nas oitavas de final, o Fortaleza não terá um confronto fácil. O Estudiantes, próximo adversário da equipe, se classificou como primeiro colocado do Grupo C, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

O primeiro duelo entre os dois times será disputado no dia 30 de junho, na Arena Castelão. A bola rola a partir das 21h30.

Mundo Virtual

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o Fortaleza é um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores. O “Tricolor do Pici” também é um dos maiores representantes do país no mercado de NFT Futebol.

Em breve, a corretora Bitci Brasil irá lançar em sua plataforma o fan token oficial do “Leão”. A empresa é responsável por produzir e comercializar os fan tokens de outras marcas de destaque do futebol, como a Seleção Brasileira.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Siga @Portalmtnews e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp – CLIQUE AQUI.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FONTEO livre
Artigo anteriorGovernador Mauro Mendes cobra garantia da Petrobras que preço dos combustíveis abaixe na bomba
Próximo artigoGoiás Esporte Clube precisará encontrar opção para suprir ausência de atacante titular nos próximos jogos