Dois suspeitos foram baleados depois de tentar roubar uma loja de roupas em São Mateus (ES). A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local. De acordo com a Polícia Militar, foi o proprietário do estabelecimento que reagiu ao assalto. A tentativa frustrada de roubar uma loja de moda masculina aconteceu na última sexta-feira (9).
As imagens de monitoramento mostram um suspeito de capacete já na frente da loja. Em seguida chegam mais dois suspeitos armados; enquanto um fecha a porta, outros dois anunciam o crime e exigem dinheiro.
A vendedora presente na loja fica assustada e levanta as mãos – ela é irmã do dono da loja. Com rapidez, um dos ladrões começa a esvaziar o caixa. O proprietário estava no andar de cima e viu toda a cena do assalto. Então, o empresário de 25 anos desceu e atirou nos criminosos – ele pediu para não ser identificado por medo de retaliação.
“Na parte de cima eu tenho acesso ao monitoramento e consegui ver toda a cena. Eu esperei com cautela para confirmar que era um assalto e não fazer nada de errado. Quando vi o revólver na mão dele apontando para a minha irmã eu tive a certeza e reagi. Quando ele me viu tentou atirar, aí eu revidei e atirei nos três”, contou o empresário.
Os suspeitos correram dos tiros e tiveram dificuldade para escapar, já que tinham trancado a porta de entrada do espaço. Com isso, de acordo com a PM, dois deles acabaram baleados e presos. Já o terceiro conseguiu escapar e ainda não foi encontrado pela Polícia Civil, que investiga o caso.
“Eu acredito que eles foram baleados na região no peito e o outro que fugiu também foi atingido”, afirmou o dono da loja. Ele e a irmã não sofreram nenhum dano.
Os policiais que atenderam a ocorrência reforçaram que o empresário reagiu em legítima defesa. No local, foram apreendidos um revólver e duas motocicletas que já haviam sido roubadas utilizados pelos criminosos. Os dois baleados foram socorridos e levados para o Hospital Roberto Silvares. Nenhum deles corre risco de morte.
Proprietário da loja tinha posse de arma
Nos últimos três anos, a loja do empresário já foi assaltada pelo menos três vezes e invadida outras duas vezes. Diante de tantas ações criminosas ele resolveu buscar informações sobre a posse de arma e tirar todo o registro para ter o direito.
“Eu peguei a minha arma em dezembro do ano passado. A gente já sofre com a bandidagem há três anos quando abri a loja. Pagamos segurança particular, colocamos câmeras, mas são muitos gastos. Ano passado decidi dar entrada e fiz todo o processo para ter o direito (à posse da arma)”, afirmou ele.
O dono da loja de roupas masculinas disse que, em uma das ações criminosas, os bandidos chegaram a apontar a arma para a mãe dele que estava no local. Em outra, criminosos saquearam a loja.
“Pensa como é assustar alguém apontar a arma para a sua mãe. A maioria dos que assaltaram a loja polícia pegou e já tinham passagens (pela polícia). É difícil trabalhar assim no Brasil”, afirmou o empresário.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO