O deputado federal Nelson Barbudo (PL) se envolveu em uma confusão durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal nesta quarta-feira (27). O parlamentar não gostou de ter sido mandado ficar quieto por Ivan Valente (Psol-SP) durante um desentendimento.
Ivan estava comentando que a atual geração de membros do colegiado é diferente da legislatura passada, quando estava sob comando de Carla Zambelli (PL-SP). Ele destacou que o negacionismo ambiental tem perdido espaço e relembrou o episódio em que a parlamentar sacou e apontou arma para um homem na rua de São Paulo.
“Chega de grilagem, pistolagem no campo, queimadas esses daí agora é hora de pegar esses que são contra o Ibama, contra ICMBio, destruição da legislação ambiental, não quer licenciamento ambiental a gente sabe de que lado está só que a agora a presidente não é a Carla Zambelli está sendo, o Supremo Tribunal Federal, por usar revólver para matar uma pessoa na rua, essa era aqui acabou”, ressaltou.
A fala do deputado foi interrompida por Barbudo que citou o assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, dando a entender que os partidos da esquerda teriam suposto envolvimento no caso.
Ivan não gostou do corte e mandou o liberal “calar a boca”, o que inflamou mais a discussão fazendo com que Barbudo saísse do seu lugar e caminhasse até o deputado.
A briga só terminou após pedido do deputado Rafael Prudente (MDB-DF), que estava presidindo a Comissão.
BARRACO FEDERAL Deputado do Psol manda Nel…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO