Assistência Social finaliza Curso de Crochê e Confecção de Lingerie

As participantes aprenderam a escolher a matéria-prima, modelagem, custura das peças e ajustes.

A Secretaria de Assistência em parceira com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural realizaram nesta sexta-feira (08), no Centro Social Desenvolver o encerramento dos cursos de crochê e lingerie. O curso teve duração de 24 horas, e foi ministrado em três dias.

“Conseguimos capacitar mias 30 profissionais que agora poderão aumentar a renda familiar com a experiência adquirida nesta ação. O curso abre as portas do mercado de trabalho”, afirmou Jaiane Alves dos Santos Neves, coordenadora Programa Renda e Cidadania.

No curso de crochê as alunas aprenderam a criar o design e confeccionar uma peça de crochê para uso no dia a dia com uma textura chamativa. As participantes aprenderam os pontos básicos e fundamentais. A arte de crochetar conquistou a todas oportunizando o domínio da técnica é a combinação de certos pontos.

Utilizando técnicas de modelagem as alunas do curso de confecção de lingerie se qualificaram na confecção de peças íntimas femininas. Este curso foi direcionado para quem já possui experiência com máquina de costura. As participantes aprenderam a escolher a matéria-prima, modelagem, costura das peças e ajustes.

Com a aprovação no curso, as concluintes receberam seus certificados.

Novos Cursos

Através da Secretaria de Ação Social, serão realizados novos cursos de formação de mão de obra, envolvendo participações das instituições parceiras.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Artigo anteriorMateriais perfurocortantes não podem ser descartados no lixo comum ou reciclável
Próximo artigoAcordo entre BNDES e Sebrae cria fundo para pequenos negócios