Criança de 12 anos morreu após cair em uma vala cavada pela prefeitura de Alto Boa Vista (1.063 km de Cuiabá), na tarde de domingo (21). Vitor Hugo Rezende da Silva escorregou e caiu na água. Ele não sabia nadar.
Boletim de ocorrência que o Olhar Direto teve acesso narra que a PM foi acionada às 16h para atender uma solicitação de afogamento no centro da cidade. A mensagem dizia que uma criança estaria desacordada após cair em uma vala aberta.
Diante dos fatos, os agentes se deslocaram ao local e, ao chegarem, encontraram um delegado e um investigador da Polícia Civil realizando os primeiros socorros ao menino. Conforme o BO, uma espuma branca saía pela boca e nariz de Vitor.
Diante da gravidade, a criança foi colocada no carro do delegado e levada com urgência para o hospital do município. Contudo, ele não resistiu.
Em relatos, uma testemunha afirmou que estava em casa quando um grupo de crianças chegou à sua residência gritando que Vitor Hugo estava se afogando. O homem disse que foi até a vala e não localizou o menino. Após outra busca, a vítima foi encontrada no fundo da represa.
O boletim ainda narra que as crianças relataram que estavam tomando banho no buraco aberto quando Vitor caiu. Ele não sabia nadar e, por conta disso, se afogou.
Pai do menino foi chamado e o acompanhou a todo momento.
Corpo dele foi recolhido e encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria de Obras e Infraestrutura do município foi procurada pela reportagem, mas sem sucesso. O espaço segue aberto para posterior manifestação.
Polí…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO