O Corinthians voltou à campo no início da noite deste sábado (22.07), quando visitou a equipe do Bahia, pela disputa da 16ª rodada do Brasileirão Assaí 2023. E em um jogo difícil em Salvador, o Timão não conseguiu sair do empate sem gols com a equipe nordestina.
Com o resultado, o Alvinegro somou mais um ponto na competição nacional e mesmo com um jogo a menos, segue nas posições intermediárias da tabela, com 16 pontos somados. O próximo jogo do Coringão pelo Brasileirão, ocorre no próximo sábado (29), quando recebe o Vasco da Gama, na Neo Química Arena. Mas antes disso, tem um jogo importante, na terça-feira (25), quando o Time do Povo enfrenta, em casa, o São Paulo na ida das semis da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
No primeiro lance do jogo, o Corinthians já foi para o ataque. Fausto Vera carregou a bola e tentou bater de perna esquerda, a bola saiu fraca, mas o volante do Timão sofreu falta. Na cobrança, Matías Rojas chutou e a bola ficou na barreira.
No segundo minuto, Rojas recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área, mas Yuri Alberto não alcançou.
Aos cinco minutos, o Bahia chegou com perigo pela primeira vez: Rojas saiu jogando errado e a bola sobrou para o adversário. Cauly, de fora da área arriscou e a bola passou no canto direito do goleiro Cássio. Na retomada, a equipe baiana recuperou a bola e novamente Cauly chutou de fora da área, mas foi por cima da meta alvinegra.
O Corinthians passou a ter mais dificuldade de sair e a equipe adversária começou a ter mais volume de jogo e posse de bola, mas sem nenhuma jogada perigosa contra o Timão.
Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, o Bahia chegou com perigo, mas a bola foi pra fora. Em mais uma jogada perigosa, Thaciano chutou, aos 31 minutos, e a bola novamente foi pra fora.
Renato conseguiu escanteio aos 43 minutos e Rojas cobrou, mas a defesa adversária evitou a jogada. Aos 45 minutos, num cruzamento do Bahia pela esquerda da área corinthiana, a bola bateu no peito de Bruno Méndez e o juiz entendeu que era pênalti, mas anulou a marcação após análise do VAR.
A arbitragem deu mais quatro minutos de acréscimo. Renatou bateu mais um escanteio pela direita, mas foi marcada falta. Cássio ainda teve a oportunidade de salvar o Timão no último lance, após o chute de Cauly. Então a partida foi encerrada na Fonte Nova.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo diferente: saíram Fagner e Giuliano e entraram Adson e Ruan Oliveira.
Com as mudanças, o Alvinegro saia da formação 5-3-2, para 4-3-3, buscando mais agressividade na partida.
Aos seis minutos, Gilberto, de fora da área, arriscou para o Bahia. A bola foi pra fora.
Aos 17 minutos, Matías Rojas sentiu dores após uma torção no tornozelo. O meia-atacante deu lugar ao Biro.
O Bahia chegou com perigo aos 19 minutos: Everaldo, de fora da área, chutou e a bola saiu no canto direito de Cássio.
Aos 24 minutos, o Timão puxou um contra-ataque com Renato Augusto. O camisa 8 tocou para Yuri Alberto, que chutou, sem ângulo. O goleiro fez a defesa. Essa foi a última jogada de Renato no jogo. Ele saiu para a entrada de Maycon.
O Timão mexeu pela última vez aos 29 minutos: saiu Fábio Santos para a entrada de Caetano.
Aos 41 minutos. O Corinthians abriu o placar com Bruno Méndez. Porém o gol foi anulado pela arbitragem, pois Gil estava impedido no início da jogada.
Mais seis minutos de acréscimo. Fausto Vera salvou o Timão, aos 46 minutos! Thaciano fez uma boa jogada, encobriu o Cássio e quando ela estava entrando no gol, Fausto tirou a bola, de cabeça. O Corinthians tentou mais dois lances, com uma falta e um escanteio, mas não converteu. O juiz deu mais um minuto, levando o jogo para os 52, e encerrou a partida, sem gols.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima terça-feira (25), quando recebe o São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena, para a disputa da partida de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil. No Brasileirão, enfrenta o Vasco da Gama a seguir, também em casa, no sábado (29/7), em partida com portões fechados para torcida, em punição prevista pelo STJD.
Fonte: Esportes
DEIXE O SEU COMENTÁRIO