Prefeito Leandro Félix fala do crescimento de Nova Mutum em entrevista a Rádio CBN

O prefeito falou a respeito das ações estratégicas que estão alavancando e melhorando a vida do cidadão mutuense.

O Jornal da CBN de Cuiabá, entrevistou o Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, na quinta-feira (23). O prefeito atendeu ao convite para visitar a emissora de rádio por ocasião da agenda em que o gestor foi homenageado na Assembleia Legislativa com o título de Cidadão Mato-grossense.

 

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

Os apresentadores Pedro Panok e Camila Ribeiro, conduziram a entrevista evidenciando os planos estratégicos e ações do Governo Municipal. Leandro Félix falou dos avanços e dos números expressivos da cidade que irá completar 34 anos no próximo mês.

“Estamos com uma equipe comprometida com o crescimento de nossa cidade. Com planejamento, queremos oferecer aos investidores um ambiente favorável para a instalação de mais empresas” – disse o prefeito ao iniciar a entrevista.

PACOTE DE OBRAS

Leandro afirmou que o resultado alcançado em um ano meio de administração tem se consolidado através de muito trabalho. Neste período a prefeitura lançou e vem executando obras de dois pacotes de obras orçados em mais de R$ 180 milhões, voltados a estruturação da cidade.

“Completaremos 34 anos de emancipação, Nova Mutum é uma cidade jovem mas, já estamos nos preparando para o crescimento populacional do município, passando de 70 mil para no futuro 300 mil habitantes” – informou.

ISENTIVO AO PEQUENO PRODUTOR

A prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está lançando um programa de crédito junto a Cooperativa Sicoob, para fomento da agricultura familiar. Segundo Leandro Félix, esta é uma ação que já deu certo com os pequenos empreendedores da cidade.

Nos últimos anos o modelo de governança tem garantido ótimas escolas, unidades de saúde, creches, ciclovias bem organizadas e lazer ao cidadão. Para atender as famílias carentes a gestão investe forte no serviço social.

PARQUE TECNOLÓGICO I HABITAÇÃO

Durante a entrevista o gestor destacou as obras do Polo Tecnológico, onde está implantado o Park Tech (Parque Tecnológico) que futuramente abrigará grandes laboratórios de pesquisas e empresas do segmento.

“Queremos estar prontos para sediar grandes feiras e oferecer tecnologia local e regional. Isso nos leva a enfrentar o desafio da habitação, pois, muitas pessoas irão chegar em busca de oportunidade e trabalho. A ferrovia está chegando junto com fortes empresas o que determinou um plano avançado para o nosso município. Neste mês lançamos o edital para construção de 448 apartamentos e já adquirimos uma área para a viabilidade de mais 900 moradias. Estamos em ritmo acelerado” – destacou.

BR-163

O prefeito Leandro Félix foi lembrado da problemática da Concessão da BR-163, segundo ele o processo está aguardando a decisão das autoridades federais, mas informou que o município está fazendo a sua parte. “Autorizamos a contratação de uma empresa para elaborar um projeto de acesso da cidade que deve ser finalizado até o final de julho, com a autorização da Rota do Oeste, para apresentação da ANTT e posteriormente buscarmos o apoio da iniciativa privada, lideranças políticas e o Governo Federal para proteger os trabalhadores de acidentes na rodovia”, enfatizou o prefeito.

Félix defende a estadualização da rodovia para que as obras de infraestrutura e duplicação aconteça. Na visão do gestor sem este trabalho o imbróglio da frustrada concessão vai perdurar por mais tempo.

SEGURANÇA PÚBLICA

O município é um parceiro das forças de segurança e vem fazendo parcerias com o Governo do Estado para viabilizar um novo Centro de Detenção e a futura instalação do Centro Integrado de Segurança Pública – CIOSP. “Trabalhamos pela aquisição de uma área que será doada ao governo para a finalização destas parcerias”.

Leandro Félix agradeceu a oportunidade da entrevista e as mensagens de apoio dos ouvintes que o avaliam como político e administrador exemplar. O prefeito reafirmou compromisso de estar a frente da gestão municipal para finalizar as obras estruturantes da cidade. “Convidamos a todos para visitar a nossa querida Nova Mutum, agradeço a atenção de toda a equipe da Rádio CBN”, finalizou.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Artigo anteriorPreço do etanol continua caindo em Mato Grosso
Próximo artigoVigilância Sanitária Alerta: O uso de medicamentos sem prescrição médica