Está ficando mais barato? MT tem o menor valor médio por litro de etanol

Segundo um levantamento é da ANP, todos os Estados do Brasil tiveram uma redução nos valores dos combustíveis

Foto: Ednilson Aguiar

Um levantamento da Agência Nacional do Petróleo mostrou que todos os Estados e o Distrito Federal registraram queda no preço médio cobrado pelo litro de etanol. Além disso, apontou que Mato Grosso registrou o etanol mais barato do país.

 

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

A queda nos valores teria acontecido na semana entre 10 e 16 de julho e o impacto já pode ser sentido na bomba dos postos.

Ainda segundo os dados da ANP, Roraima apresentou o melhor resultado, com queda de 9,8%. O pior ocorreu no Ceará: 0,5%. Outros dois Estados, Pernambuco e Amazonas, também registraram quedas abaixo de 1%.

Etanol mais barato em Mato Grosso

O estudo mostrou também que o etanol mais barato do Brasil ficou aqui em Mato Grosso, onde o litro custa, em média, R$ 3,91 na bomba.

Mas por que está tão barato?

Uma peculiaridade que pode ter feito o etanol ter ficado mais barato por aqui é o fato do combustível vendido em Mato Grosso ser produzido de forma diferente que no resto do país.

Em Mato Grosso, o etanol costuma ser produzido com milho e cana-de-açúcar, diferente dos outros Estados onde costuma ser produzido apenas com cana.

 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Artigo anteriorEmpresa homologada inicia obras de urbanização do Lago 06 em Nova Mutum
Próximo artigoAlexandre de Moraes proíbe apoiadores de Bolsonaro de vincularem PT com PCC e Celso Daniel