Em Nova Mutum: Prefeito Leandro anuncia escola de ensino integral

Centro Social Marton Lucca será transformado em unidade de educação básica integral em julho de 2023.

O Prefeito Leandro Félix em reunião com a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix; Secretária de Educação Elena Maass e vereadores, anunciou a implantação de uma nova unidade de ensino integral para atender alunos de Nova Mutum.

 

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

A partir de julho de 2023 o Centro Social Marton Lucca será uma Escola Municipal de Educação Básica Integral que irá atender aproximadamente 500 crianças. O anúncio foi feito depois de uma discussão entre as secretarias competentes, onde a Secretária de Assistência Social disse que “Nova Mutum é uma cidade em franca expansão e precisamos dar suporte as famílias que aqui chegam, daremos continuidade aos serviços da assistência juntamente com a Secretaria de Educação”, disse Aline.

O Centro Social passará por grandes transformações, a equipe técnica de engenheiros da Prefeitura já fez o levantamento da área e o processo de licitação deve começar na próxima semana.

“Iremos construir 12 novas salas de aulas e uma quadra coberta. O Centro Social já nos atende com cozinha industrial e outras salas para atividades extras curriculares” – ressaltou Leandro Félix.

Pela nova proposta o Centro de Educação Integral, passará a oferecer uma formação pedagógica aos alunos que estarão inseridos dentro desse processo.

O trabalho da Assistência Social continuará sendo o caminho para a inserção das crianças e adolescentes para o acesso a escola integral.

“Estamos trabalhando para permitir experiências educativas para os alunos, dentro e fora dela que favoreça o aprendizado e o seu desenvolvimento integral”, defendeu Elena Maass, Secretária de Educação.

O município busca com o novo modelo, oportunizar ações educativas e diversificadas a partir da interação com múltiplas linguagens, recursos, espaços, saberes e agentes, condição fundamental para o enfrentamento das desigualdades educacionais.

O que é educação em tempo integral?

O termo Educação em Tempo Integral ou Escola de Tempo Integral diz respeito àquelas escolas e secretarias de educação que ampliaram a jornada escolar de seus estudantes, trazendo ou não novas disciplinas para o currículo escolar. A maioria das unidades de ensino que adota esse modelo geralmente implementam a extensão do tempo em turno e contraturno escolar – durante metade de um dia letivo, os estudantes estudam as disciplinas do currículo básico, como português e matemática, e o outro período é utilizado para aulas ligadas às artes ou esporte.

 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FONTEGCOM - Prefeitura Nova Mutum
Artigo anteriorEm MT: 300 servidores com dependentes portadores de deficiência aderem ao teletrabalho
Próximo artigoComunicado De Falecimento