Adolescentes do programa ‘Jovem do Futuro’ recebem capacitação sobre educação financeira

O tema foi oportuno aos jovens, quanto ao equilíbrio financeiro nesta fase inicial da vida.

A educação financeira ganha mais importância na vida dos brasileiros e principalmente na vida dos jovens. Esta ação precisa começar cedo, o tema é pouco abordado junto a população.

 

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI

Nesta semana os participantes do Programa Jovem do Futuro, assistidos pelo Programa Social Desenvolver, participaram de uma palestra voltada ao tema ‘Como gastar a minha grana’. O assunto foi apresentado pela Cooperativa Sicredi Ouro Verde, através do Programa União faz a Vida.

O palestrante Antônio Cleber, apontou de forma simples o que é preciso para se ter o equilíbrio financeiro nesta fase inicial da vida. “Ressaltamos que este momento é o resultado da política de incentivo à educação financeira para juventude que está iniciando na formação profissional”, afirmou Antônio Cleber.

Este trabalho segundo a Coordenadora Izabel Cristina, do Programa União faz a Vida em Nova Mutum, ajuda os nossos jovens compreenderem a importância de uma vida financeira mais saudável e próspera.

“Estamos orientando os adolescentes quanto ao uso consciente do próprio dinheiro ao iniciar a jornada de trabalho”, disse Izabel Cristina, Coordenadora União faz a Vida.

A primeira etapa visa despertar a curiosidade e a busca por conhecimento, já com previsão da próxima palestra para outubro deste ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FONTEpor GCOM
Artigo anterior445 mil pessoas aptas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 em MT
Próximo artigo400 kg de maconha foi encontrada enterrada em fazenda no MT