O apresentador, cantor, compositor e ator Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos. O comunicado foi publicado nas redes sociais do artista. A causa da morte não divulgada e o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com horário ainda a ser confirmado.
A TV Cultura, onde Rolando apresentava o programa “Sr.Brasil”, emitiu uma nota lamentando a morte e relembrando que, a frente do programa por 17 anos, o apresentador teve um papel importante, contribuindo com a história da emissora e dando espaço a artistas de todas as regiões do país.
“Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, pontua a nota.
Ainda como apresentador, Rolando esteve a frente dos programas ‘Som Brasil’ na Rede Globo, ‘Empório Brasileiro’ na TV Bandeirantes e ‘Empório Brasil’ no SBT.
No currículo como ator, são mais de 30 novelas acumuladas, dentre elas, “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Mulheres de Areia”, entre outras.
“Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV”, frisa o texto.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO