O plenário da Câmara Municipal deu decisão favorável, na 35ª Sessão Extraordinária desta terça-feira, 29 de outubro, ao parecer do TCE-MT (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso) aprovando as contas da Prefeitura de Nova Mutum, referente ao exercício financeiro de 2023.
A decisão dos vereadores também considerou a manifestação da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que também recomendou a aprovação.
No parecer, o TCE-MT, considerou que o Poder Executivo (gestão do prefeito Leandro Félix), cumpriu com o que determina a lei ao direcionar os investimentos no município. Tendo em vista que a lei também determina que o chefe do Poder Executivo tem a obrigação de anualmente prestar contas de sua gestão ao Tribunal de Contas do Estado, que após análise técnica emite parecer prévio, e deste parecer, o gestor é intimado para prestar esclarecimentos sobre pontos que os auditores tenham porventura alguma dúvida.
Em relação a aprovação unânime pelos parlamentares, representando o Executivo, o chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira, comemorou o resultado positivo da aplicação orçamentária do município:
Leia mais
DEIXE O SEU COMENTÁRIO