Uma câmera de segurança num campo de golfe de Sacramento (Califórnia, EUA) registrou o momento em que um pequeno avião derrapa na grama e para no estacionamento. O incidente ocorreu no último domingo (4/8).
Imagens do Haggin Oaks Golf Complex mostram que o avião, um monomotor Piper PA-28 (com capacidade para piloto e três passageiros), quase atingiu um golfista, assustado com o pouso forçado.
O piloto decolou de um aeroporto próximo, o McClellan Airfield, e começou a ter falhas mecânicas logo depois, a cerca de 400 pés (120 metros) de altura.
O piloto, que não teve a identidade revelada, conseguiu pousar o avião, que tem 46 anos de uso, sofrendo apenas ferimentos leves, contou a Fox News. Ninguém ficou ferido no campo de golfe, um tradicional espaço para a prática da modalidade aberto em 1932.
“Esse foi o melhor local que o piloto encontrou para pousar. Ele sabia que não conseguiria chegar ao aeroporto”, disse Justin Sylvia, capitão do Corpo de Bombeiros de Sacramento.
Sylvia comentou ao piloto “que ele precisa comprar um bilhete de loteria hoje, porque foi um resultado incrível para um pouso forçado, principalmente porque ninguém ficou ferido”.
“Tem muita gente jogando golfe, tem gente na loja especializada. O fato de ele ter conseguido conduzir o avião até um pouso seguro é algo que não vemos normalmente”, finalizou o capitão.
O local foi fechado para a limpeza do combustível que vazou da aeronave. Os sócios do clube voltaram a praticar após o susto.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e o Conselho …
DEIXE O SEU COMENTÁRIO