Madson, Pablo e Fernandinho marcaram os gols. E Canobbio foi mais uma vez incansável e decisivo, com participação direta em dois gols.
Com o resultado, o Athletico chegou a 27 pontos no Brasileirão. O próximo compromisso na competição é contra o Santos, fora de casa, no próximo sábado (5).
Agora, é hora de voltar a respirar a CONMEBOL Libertadores. Na terça-feira (1º), o Furacão enfrenta o Bolívar, em La Paz, no primeiro duelo pelas oitavas de final.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O início da partida não foi nada bom para o Rubro-Negro. O Cruzeiro conseguiu o gol logo em sua primeira oportunidade, aos 7′. Em cobrança de escanteio, Neris desviou no meio da área e Arthur Gomes apareceu na segunda trave para marcar.
O Athletico teve bastante dificuldade para reagir. Ao contrário do esperado, era o Cruzeiro quem tinha mais posse de bola. E aos 36′, conseguiu ampliar a contagem. Wesley cruzou rasteiro da direita e Arthur Gomes parece de novo para finalizar.
A situação era complicada. Mas aos 41′, aconteceu o lance que colocou o Furacão novamente na partida. Vitor Bueno lançou na área. Madson cabeceou, a bola bateu na defesa e sobrou novamente para Madson, que chutou rasteiro, na rede!
O gol deu novo ânimo à equipe. Ainda no primeiro tempo, Cuello fez o goleiro trabalhar e Canobbio bateu com muito perigo uma falta sofrida por Vitor Roque.
Após o intervalo, o Athletico voltou a campo com três mudanças. Fernandinho, Erick e Pablo entraram nos lugares de Vidal, Hugo Moura e Cuello. E desde o início, ficou claro que a história da partida havia mudado.
Em cruzamento de Vitor Bueno, Madson acertou a trave. Em lançamento de Fernandinho, Madson ajeitou para Vitor Bueno, que tocou para Canobbio bater de primeira e exigir grande defesa do goleiro.
O gol de empate parecia próximo e, para chegar lá, Wesley Carvalho acionou o estreante Bruno Zapelli. Em sua primeira jogada, o novo camisa 10 assinou Erick, que dominou e bateu de fora da área, por cima do travessão.
A pressão deu resultado aos 31′. Canobbio lançou na área para Madson, que tocou na segunda trave. E quem apareceu lá foi Pablo, que não perdoou: 2 a 2!
O caminho parecia aberto para a virada. Mais aos 36′, o inesperado aconteceu. Em uma das poucas chances do time mineiro no segundo tempo, Lucas Silva tocou para Wesley, que entrou na área e bateu no canto, colocando o adversário na frente de novo.
Só que desta vez, a nova reação não demorou. Aos 39′, Canobbio recebeu lançamento de Thiago Heleno. Inesgotável, ele ganhou na velocidade da defesa ficou cara a cara com o goleiro e foi derrubado. Pênalti! Fernandinho foi para a cobrança e encheu o pé, na gaveta!
E o Furacão ainda buscou o quarto gol até o instante final. Já aos 55′, Arriagada teve a última boa chance, mas a bola foi para fora.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense 3×3 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro 2023: 17ª rodada
Data: 29/07/2023 (sábado)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena
Público total: 23.679
Público pagante: 22.730
Renda: R$ 892.720,00
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Matheus Felipe (Arriagada, aos 42′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Esquivel; Vidal (Erick, no intervalo), Hugo Moura (Fernandinho, no intervalo) e Vitor Bueno (Zapelli, aos 26′ do 2º tempo); Canobbio, Vitor Roque e Cuello (Pablo, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Madson, aos 41′ do primeiro tempo; Pablo, aos 32′, e Fernandinho, aos 42′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Vidal
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (William, aos 22′ do 2º tempo), Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira, aos 42′ do 2º tempo), Lucas Silva (Fernando Henrique, aos 42′ do 2º tempo) e Mateus Vital (Wallisson, aos 17′ do 2º tempo); Arthur Gomes (Nikão, aos 17′ do 2º tempo) e Wesley
Técnico: Pepa
Gols: Arthur Gomes, aos 7′ e aos 36′ do primeiro tempo; Wesley, aos 36′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Palacios, Rafael Cabral, Wesley e William
Fonte: Esportes
DEIXE O SEU COMENTÁRIO